sexta-feira, 23 de abril de 2010

Qual seu estilo de pilotagem?

Já publicamos uma matéria dando dicas de revisões às vesperas de feriados (viagens), um dos tópicos falava da atenção ao trocar os pneus da sua motocicleta, desta vez, vamos falar um pouco sobre os tipos de pneus adequados aos tipos de pilotagem.





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segunda-feira, 12 de abril de 2010

História da AME Amazonas.

Acompanhe semanalmente a história da AME Amazonas, esta matéria foi publicada em dezembro de 1979 pela revista Duas Rodas edição 54.

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quinta-feira, 1 de abril de 2010

Publicado pela Revista Extreme.com


Esta matéria foi publicada na Revista Extreme.com no link Dicas do TAS.


"Já escutei diversos relatos de motociclistas, que saíram de viagem, e tiveram problemas com os pneus novos recém trocados. A troca do pneu da motocicleta envolve muitos aspectos importantes que devem ser observados, como":


1. Adaptação ao novo pneu colocado:

Quando o novo pneu colocado não é da mesma marca ou do mesmo modelo do pneu que anteriormente estava na motocicleta, o motociclista necessitara de um tempo para acostumar-se com o mesmo.


2. Qualidade do pneu colocado:

O pneu recém colocado pode vir com defeito de fabricação, esse defeito pode comprometer sua eficiência e segurança, ou então pode ocasionar vazamentos de ar.


3. Qualidade do serviço de montagem do Pneu:

É comum ocorrerem falhas na montagem dos pneus, que poderão também ocasionar vazamentos de ar.


4. Serviço de balanceamento das Rodas:

O balanceamento de rodas é outro serviço que também deve ser bem testado, pois se não for bem feito poderá comprometer a pilotagem.


IMPORTANTE:

Dessa forma o correto é fazer a troca do pneu no mínimo entre uma semana a quinze dias antes da viagem. É aconselhável também fazer um teste em rodovia para ver se a montagem do novo pneu ficou perfeita.

Lembre-se que se ocorrer problemas na viagem você poderá perder horas ou até dias em sua viagem com problemas gerados na troca dos pneus.Se possível, após a troca dos pneus, antes da viagem, faça uma lavagem detalhada em sua motocicleta, essa atividade servira como uma inspeção na moto. Não se esqueça também de renovar a lubrificação dos cabos e da corrente de transmissão.


Boa Viagem!


Texto extraido na íntegra do site Revista Extreme.com

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